terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Série: Dexter

Dexter é uma série que conta a história de Dexter Morgan (Michael C. Hall) um assassino em série bem diferente. Digamos que ele é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Antes de qualquer coisa ele pode ser visto como um cidadão comum, tranquilo, pacato e que adora seu trabalho na policia, mas algo em seu passado fez com que se tornasse uma pessoa incomum. Seu pai adotivo, Harry (James Remar) acaba percebendo esse seu lado sombrio desde sua infância, imaginando o que ele se tornaria mais tarde. Para tentar evitar isso, criou um código, o chamado Código de Harry, onde Dexter o segue fielmente e também o treinou em como sobreviver e se camuflar na sociedade. O código é simples e consiste em nunca ser pego e matar somente aqueles que merecem, ou seja, um assassino matando outros assassinos. Como Dexter trabalha na policia, ele tem uma grande vantagem em identificar quem seriam seus possíveis alvos. Geralmente aqueles que a justiça não consegue levar para trás das grades.




 Além de Dexter também tem sua irmã por parte do pai, a única que ele diz realmente se importar, Debra Morgan (Jennifer Carpenter). Debra também é policial e é uma das personagens mais boca sujas da série. Sem contar que sua vida amorosa sempre acaba resultando em problemas para a garota. Além dela tem outros (geralmente que trabalham no mesmo Departamento) que acabam te envolvendo com o decorrer dos episódios, como o sargento Batista (David Zayas), o divertido Masuka (C. S. Lee) que além de engraçado é pervertido e a Maria LaGuerta (Lauren Vélez) que é a tenente dessa galera toda.

Grande parte do Elenco está ai na foto.
As temporadas geralmente trazem problemas de rotinas de uma pessoa comum do qual Dexter precisa lidar sem que descubram sua vida dupla. Além de certos “rivais” como, por exemplo, outros assassinos em série tão habilidosos quanto Dexter que surgem para lhe causar problemas. Chegam momentos na série em que ele precisa lidar com sua esposa Rita (Julie Benz), com a correria do serviço e ao mesmo tempo caçar algum assassino. Não será pouca às vezes em que você vai sentir pena de Dexter, acredite.
Os personagens da série são bem construídos e você certamente se apegará a maioria deles, principalmente com o Dexter, ao qual mesmo sendo um assassino em série é facilmente amável. Todas as temporadas trazem uma historia bacana que irão te prender e fazer com que torçam para que Dexter não seja pego. É até interessante como o seriado nós conduz. Vai chegar um momento em que você vai se perguntar se seria realmente certo querer que Dexter consiga matar seu próximo alvo, afinal isso seria algo errado? Bom, mas se é um alvo de Dexter, é por que essa pessoa merece e isso você não terá dúvidas, pode apostar.

Não se engane com a série. Se você leu a respeito de assassinos em séries já deve ter imaginado várias cenas sanguinárias com pedaços de corpos espalhados por todos os lados. Dexter até nós traz algumas cenas mostrando ele agindo. Mas não é o foco da série mostrar como ele faz para cortar os pedacinhos da pessoa, e sim como ele faz para capturá-la. Sem nunca ser pego é claro.

Prepare o refrigerante e a pipoca e aproveite bem as tramas de Dexter. O Refúgio recomenda muito essa série.

Confira um Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário