terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Preview: Dark Souls II


Uma das noticias que mais me empolga nos mundos dos games, é sobre a continuação do incrível Dark Souls! Que pra mim é o melhor jogo de RPG dessa geração.
Pra quem não sabe Dark Souls não é um jogo comum. Apesar de ser ambientado em um mundo medieval, existir espadas, armaduras e magias, e enfrentar Zumbis, Dragões e outras criaturas fantásticas, e todo aquele clichê que já estamos mais do que acostumados, ele ainda possui seu toque exclusivo e faz com que sua experiência seja incrível e ao mesmo tempo cruel! Sabe, não é que DS seja difícil, na verdade não é, mas sim desafiador, com certeza essa é a palavra. Pra quem já jogou sabe que os apressados e descuidados não tem vez, pois o jogo pune severamente pessoas desse tipo. É o tipo de RPG que deve ser explorado em cada cantinho de cada tela nova, ter paciência, estudar seu inimigo e entender que até o mais simples e fraco deles, ainda exige uma estratégia para ser derrotado! Dark Souls conquistou muitos fãs (junto de Demons Souls, que seria o pioneiro) e agora DS II já está no forno, e é claro que podemos esperar no mínimo algo tão magnífico quanto o seu antecessor.



Mas quando chega o DS II? Na verdade ainda não se sabe. Ou melhor, ainda de concreto mesmo, só existem algumas escassas informações, que podem trazer conforto para alguns, ou deixar a pessoa com a pulga atrás da orelha com outros.

O que sabemos afinal? Bom, primeiramente, DS II definitivamente se passará no mesmo mundo de DS, mas não nos mesmos lugares, e quem sabe talvez nem no mesmo tempo. Muitas coisas familiares, como as Bonfires estarão presentes, e isso os produtores já deixou bem claro (o que é uma excelente noticia). Por outro lado, existe um papo fortíssimo sobre uma acessibilidade maior, que deixa muitos fãs preocupados, afinal isso pode significar uma dificuldade mais camarada, ou aqueles mapas com GPS que não te deixam se perder nunca, ou coisas desses tipos. Sabemos que aqueles que gostaram do DS, gostaram mesmo pelo fato dessas coisas não existirem, e seria uma pena se elas "pintassem" no próximo jogo. Por outro lado isso também pode ser interpretado como uma explicação maior dos comandos ou dos modos de jogo (convenants, por exemplo), bom e isso viriam bem a calhar, não seria nenhum ponto negativo, muito pelo contrario.

Já foi dito também que a equipe mudou, agora serão dois diretores, e a Bandai já não é apenas uma distribuidora, e participara da "Mão na Massa" também. A equipe em geral está bem maior. Mas de acordo eles, não para fazer um jogo maior que DS (o tamanho do jogo, tempo para se terminar será basicamente o mesmo), mas sim para deixar tudo mais caprichado, e mais realista.

Também já se foi afirmado, DLCs que adicionam armas e armaduras, e outros extras, que são comum em vários jogos da atualidade não vão ser uma realidade em DSII (o que pra mim é uma boa noticia).

Uma coisa é certa, eles sabem muito bem do impacto causado por Demons Souls e Dark Souls, e não vão deixar que tudo se perca em DS II. Eu chuto a dizer que esse jogo inclusive, vai ter pelo menos 90% de chance de dar certo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário